O CBMRS marca presença no I Workshop sobre Captação de Recursos Alternativos realizado pelo CBMMG

I Workshop sobre Captação de Recursos Alternativos

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) destaca a presença de dois de seus oficiais, Tenente-Coronel Darlen Silva Ribeiro e Capitão Alessandra Rick dos Passos, no I Workshop sobre Captação de Recursos Alternativos para os Corpos de Bombeiros Militares, no qual está finalizando no dia de hoje. O evento é uma iniciativa crucial para a capacitação dos militares na busca e gestão de recursos oriundos de emendas parlamentares, termos de ajustamento de conduta, fundos, penas pecuniárias, entre outras fontes alternativas.

Os oficiais do CBMRS participaram ativamente do Workshop e aprimoraram conhecimentos relativos a elaboração de projetos detalhados e estratégicos. Referidos projetos, visam a aquisição de equipamentos de última geração, a renovação e ampliação da frota veicular e a melhoria das estruturas físicas das unidades de bombeiros militares. A implementação bem-sucedida dessas iniciativas promete não apenas a otimização dos serviços prestados, mas também a redução do tempo de resposta e o aumento da efetividade das operações.

A participação dos oficiais do CBMRS no Workshop reflete o compromisso da Corporação com a excelência e a inovação no atendimento às emergências. A capacitação adquirida permitirá que os militares estejam melhores preparados para enfrentar desafios e proporcionar um serviço ainda mais eficiente, beneficiando diretamente a segurança e o bem-estar da população.

O CBMRS continua a investir no aprimoramento contínuo de seus recursos e capacidades, reafirmando seu papel essencial na proteção e no suporte à comunidade.

Texto: ACS/QCG