Novas ações de fiscalização a bares e casas noturnas ocorrem em Porto Alegre

Estabelecimentos dos bairros de Restinga e Belém Novo receberam vistorias extraordinárias.

Na foto, bombeiro militar fixa adesivo na parede escrito: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR - LOCAL DE RISCO - INTERDITADO - MANTENHA-SE AFASTADO.
Corpo de Bombeiros Militar interdita dois estabelecimentos - Foto: CBMRS

Na noite passada (3/2), bares e casas noturnas dos Bairros de Restinga e Belém Novo foram alvo de fiscalização pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

Com o objetivo de verificar as condições dos estabelecimentos e a regularidades dos licenciamentos, as ações resultaram em duas notificações por infração e duas interdições.

Na foto, servidores de órgãos estaduais e municipais em operação integrada de fiscalização.
Órgãos estaduais e municipais em operação integrada de fiscalização - Foto: CBMRS

A operação foi realizada pelo 1º Batalhão de Bombeiro Militar econtou com o apoio da Brigada Militar, Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal, EPTC e CEEE-D, demonstrando, assim, a integração dos órgãos estaduais e municipais.

As fiscalizações, também chamadas de vistorias extraordinárias, fazem parte da rotina do Corpo de Bombeiros Militar e estão previstas na Legislação de Segurança Contra Incêndio.

Você pode nos ajudar nas ações de fiscalização denunciando qualquer irregularidade constatada na Segurança Contra Incêndio de estabelecimentos. Basta encaminhar um e-mail para denuncia-prevencao@cbm.rs.gov.br.

Para ler a nossa última matéria sobre fiscalização em bares e casas noturnas em Porto Alegre, clique aqui.

Texto: ASCOM/CBMRS.