O CBMRS inaugura quartel em Nova Santa Rita

Inauguração quartel de Nova Santa Rita
Inauguração quartel de Nova Santa Rita - Foto: Leonardo Munhoz

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), juntamente com a Prefeitura Municipal, inauguraram, na tarde desta quinta-feira (04/7), o Quartel do Pelotão de Bombeiro Militar de Nova Santa Rita, na região metropolitana do Estado.

A solenidade, que contou com a presença do Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, do prefeito Rodrigo Amadeo Battistella, do Comandante-Geral, Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, do Comandante do 1° Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), Tenente-Coronel Alexandre Sório Nunes e do Comandante do 8° Batalhão de Bombeiro Militar, Major Vinícius Lang dos Santos, além de vereadores e autoridades municipais.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Estêvam, disse que a instalação do pelotão em Nova Santa Rita é a concretização de um anseio antigo da comunidade. Apesar da inauguração oficial ter sido realizada nesta quinta, o quartel já estava operando.

Sobre o Pelotão de Nova Santa Rita

Situada na Estr. da Pedreira, 351, a nova sede tem localização estratégica, o que favorece a prestação de um serviço ágil e eficiente.

Com efetivo de bombeiros militares para realizar os atendimentos de emergência e de assuntos relativos a segurança contra incêndio, o quartel ainda conta com um efetivo de bombeiros civis, ao qual realizaram um curso operacional na Academia de Bombeiros Militar do CBMRS.

Além disso, o quartel conta com um Auto Bomba Tanque (ABT), uma Auto Resgate (AR) em processo de reforma, e uma camionete 4x4, que são essenciais para o atendimento rápido e eficaz às emergências da região.

Os atendimentos devem ser solicitados pelo telefone de emergência 193.

Texto: ACS/CBMRS - Leonardo Munhoz