CBMRS habilita os Primeiros-Sargentos ao posto de Primeiro-Tenente.

Habilitação dos Primeiros-Sargentos ao posto de Primeiro-Tenente
Habilitação dos Primeiros-Sargentos ao posto de Primeiro-Tenente - Foto: Cássio Ferrari

Na data de hoje (02/7), no Teatro da UNISINOS em Porto Alegre/RS, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou a formatura de conclusão do Curso Básico de Administração Bombeiro Militar – CBABM 2023/2024, que objetiva habilitar os Primeiros-Sargentos do CBMRS a desempenhar as funções atinentes ao posto de Primeiro-Tenente.

O curso que teve início no dia 20 de dezembro de 2023, cumpriu um planejamento de 435 horas-aula e dispôs da supervisão, coordenação e execução da Academia de Bombeiro Militar (ABM). Durante o período letivo, foi oferecido aos alunos o supedâneo teórico para os qualificar para o correto e eficaz desempenho das funções de Oficial Subalterno, aliando os conhecimentos profissionais adquiridos pela experiência na atividade aos conhecimentos acadêmicos proporcionados pelo curso.

Ao todo, foram 19 formandos que estão, agora, aptos à promoção. As vagas para o curso foram inicialmente destinadas: metade por antiguidade e a outra metade através de processo seletivo. O Curso foi desenvolvido na modalidade híbrida: sendo uma parte presencial e outra EAD.

Por fim, estiveram presentes na solenidade o Secretário Adjunto de Estado da Segurança Pública, Coronel Mário Ikeda, o Comandante-Geral, Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, e o Subcomandante-Geral, Coronel José Carlos Sallet de Almeida e Silva, além de outras autoridades militares e civis.